Eu vou, eu vou, pruma favela do Rio agora eu vou. Lalalalala...Noutro dia acordei com fortes dores no estômago e fui no gastro. O nome da recepcionista era Fúvia. FÚVIA. Tem quem goste. Eu prefiro Ivonette ou Regiane. Se eu fosse médico e tivesse um consultório, minha recepcionista se chamaria um desses dois. Mas deixa pra lá. O romantismo do mundo está em extinção mesmo.
Havia Vejas, Caras e Exames. Veja. Batata. Eu não resisto à Veja. Até o cheiro dela é de classe média. Tal frase não quer dizer nada além daquilo que quer dizer. A classe média, com o seu esforço hercúleo para se manter mais longe do abismo e mais perto da Ilha de Caras, carrega esse país nas costas. O mínimo que merecem em troca é uma representação decente na banca de jornal. Nesse quesito, a Veja é uma obra prima. Eu não resisto à Veja.
Leio e vejo que o Luís Ignácio deu as caras nalgum evento público semana passada para falar sobre heróis. Sobre como nos preocupamos em “xingar” quem matou o militante contrário à ditadura quando o certo, seria reverenciar o morto.
Daí me lembro: “Putz, podicrê! O Brasil, pilotado pelo louco do Jânio Quadros, entrou mal numa curva e tomou um golpe militar nas fuças”. Fazer o quê? Acontece. Sobretudo na América Latina e na África. Tal frase não quer dizer nada além daquilo que quer dizer.
O médico interrompe meu devaneio. Se eu estivesse entediado ou com pressa, tenho certeza que não teria me mandado entrar tão logo. Se a Fúvia fosse mais formosa e receptiva e se não portasse aliança, e se e eu, naquela manhã, tivesse acordado no meu módulo Pepe Le Pew, também tenho certeza que não teria me mandado entrar tão logo.
Pepe Le Pew foi criado por Chuck Jones em 1945, na Warner. Sim, você se lembra dele... o gambá que queria traçar a gata. Nunca foi meu favorito, mas sendo um Jones, é altamente apreciável. A realidade distorcida, a palheta de cores impecável, as expressões dos personagens, o timing, o amor pelos franceses.
"Who Scent you?" De 1960, dirigido por Chuck Jones
2 comentários:
Segundo a física quântica, nem Deus sabe que lado da moeda vai cair, mas aposto que ele se diverte vendo que nós achamos que ele sabe... E torcendo por Sua ajuda a cada vez que ela é lançada.
Cara, teu Blog é o melhor do mundo.
Incrivel. Parabéns. Por favor, continue escrevendo.
É muito bom ler algo que não é medíocre, para variar.
Muito grato,
Postar um comentário