quinta-feira, 17 de abril de 2008

Flashback Gilson


Oi.


Quem viu TV quando criança se lembra. Dom Pixote passava junto com Pepe Legal. O Coelho Ricochete, junto com Wally Gator e Peter Potamus. É, aquele mesmo, que tinha um hipopótamo e um macaco (o Tico Mico) que voavam pra lá e pra cá num balão. Pois é, o fumo era mais forte naquela época.


Esse era um dos padrões. Três séries que passavam juntas.


Tinha um outro tipo que era "a turma disso ou daquilo". Colocavam os desenhos de um mesmo estúdio num bloco e chamavam de turma. Mesmo que tivessem sido produzidos por gente diferente em períodos diferentes com personagens nada a ver. Nos 1007 desenhos que a Warner produziu entre 1930 e 1967 não há um sequer onde o Gaguinho e o Pernalonga aparecem juntos, mas claro, o Gaguinho entrou para a turma. E a insânia se instaurou. Na turma do Pernalonga, não tem o Pernalonga e na do Pica Pau, idem. É o que costuma acontecer quando gente que usa gravata se mete com desenhos animados. Por isso, se algum dia você vir nossas animações sendo vendidas como "A turma do Capitão", ligue 190. Ou então, chuta, que é macumba.


Outra pratica comum também era a das séries conhecidas como "sanduíche", porque passavam um, depois outro e depois um de novo (Space Ghost/ Dino Boy/ Space Ghost). Sempre achei essa idéia supimpa e por isso criei o Gilson, o Chatão. Para que dividisse o bloco junto com o Capitão. Se um dia formos para a TV, espero que seja em sanduíche.


Gilson, o Chatão é uma série sobre um cara que, como o título afirma, é extremamente chato. A série narra as aventuras de Gilson em sua constante busca por entretenimento, mulheres e glória. Sua total falta de bom senso faz com que ele não consiga nenhuma coisa, nem outra e nem outra.


Esse é o meu episódio favorito porque mostra sua chatice em todo o seu esplendor. Até de trás pra frente o cara é um mala.


Então, tá aqui. "Flaskback Gilson" pra você.


Enjoy

Nenhum comentário: