Agora, quem são “os estudos”? Sempre ouço falar deles e nunca me foram devidamente apresentados, Os estudos. E com que facilidade eles chegam dizendo o que é, o que não é, e o mais cabuloso, como as coisas devem passar a ser.
A primeira emenda americana nunca é desrespeitada. É louvável. Diz-se o que se quer (menos o auto-censurável, lógico). Mas tem efeitos colaterais. O mais hediondo é o de dar o poder da palavra e do veto aos “implicantes classe A”. Tipo Michael Moore, Al Gore e os moradores milionários da ilha da fantasia (leia-se Roliúde). Falam sobre o aquecimento global e afins e destacam-se por suas imagens e por acharem que sabem mais que a comunidade científica. Esse é os EUA que imitamos. Sempre. O ruim, o tosco, o hediondo. Acredite se quiser.
E não podemos esquecer também do “Oitavo Homem”. Animação japonesa da década de 60 que trazia um andróide que lutava contra o mal e que, pra recarregar as energias, tirava um cigarro do bolso e fumava-o. Ah, que tempos. É, fumantes... proibido ou não, a era de ouro do cigarro chegou ao fim.
Abertura do Oitavo Homem. Não se lembra? Tudo bem... esse passa,vai...
Adeus,
Ps. Sou a favor da proibição porque no médio prazo, levariam estabelecimentos a planejar melhor seus espaços. Para mim, melhor que fumar na hora certa, só fumar sob o firmamento.
5 comentários:
o politicamente correto está matando a graça do mundo.
Imagina aquele programa antigo dos Trapalhões. Jamais passaria nos dias de hoje.
Frequento algumas dessas capitais (lembrando que NY não é capital nem do estado de NY) que já proibiram o fumo em lugares públicos e confesso que sempre que estou por lá a vontade de sair para um bar ou mesmo restaurante é muito maior do que tenho em SP. Uma das coisas que não suporto nas baladas é voltar defumado de cigarro alheio. Fico puto também com restaurantes que deixam as melhores áreas (geralmente perto de janelas) para os fumantes. Se faz mal a saúde ou não, não sei e não me interessa saber. Sei que fumaça me incomoda e muito. Que proibam também o fumo nas calçadas e pontos de ônibus como já fizeram algumas cidades do mundo.
sensacional, eric!
Eu parabenizo o Brasil ,país que eu "amooooooo",por ser campeão na criação constante de novas leis e tmabém na absoluta falta de justiça.
Postar um comentário